PROGRAMA QUEM SOU
Visita ao Cliente - Preparação, Postura e Imagem
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e boas práticas necessárias a que possam planear, preparar e desenvolver as vistas aos clientes apresentando atitudes e comportamentos correctos e eficientes.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Preparar e realizar visitas ao cliente de forma eficaz, adoptando os comportamentos, posturas e as reacções ajustadas a cada situação.
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que tenham nas suas funções necessidade de efectuar visitas a clientes, nomeadamente, Gestores e Técnicos de Venda, Gestores de Clientes e Comerciais, Vendedores, Demonstradores.
Conteúdo Programático
1 - MARCAÇÃO E PREPARAÇÃO DA VISITA
- A escolha da forma de marcação: o telefone, o e-mail, a carta e o fax
- Comportamentos e Atitudes a adoptarem
- Formas para conseguir ser recebido
- Definir o objectivo da visita
- Dominar totalmente os produtos / serviços a apresentar
- Conhecer os produtos / serviços da concorrência
- Identificar os desejos, necessidades, motivações, interesses, auto-imagem, nível de auto-estima, nível cultural, tempos livres, gostos do cliente
2 - A VISITA
- Tipo de diálogo
- Profundidade do discurso
- Posturas e Comportamentos a evitarem
- Agressividade
- Indiferença
- Amabilidade em demasia
- Manipulação
- Idealismo
- Posturas e comportamentos a desenvolverem
- Dinamismo
- Sociabilidade
- Organização
- Realismo
- Negociação
- A empatia e o clima de confiança
- Postura e Imagens a adoptarem
- Procedimentos a adoptarem tendo em vista fomentar o bom desempenho e da confiança
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação