PROGRAMA QUEM SOU
Técnicas de Vendas Profissionais - Nível II
(Especial Seniores da Área Comercial)
Objectivo Geral
Este Curso tem como objectivo dotar os participantes de conhecimentos, técnicas e skills na área de Vendas e Negociação Comercial.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Formular uma imagem profissional do técnico comercial através de atitudes positivas e de uma boa apresentação pessoal
- Utilizar a comunicação como uma ferramenta de trabalho
- Planear uma acção de Vendas
- Identificar os diferentes tipos de clientes e suas necessidades
- Utilizar as técnicas das perguntas e da escuta activa no contrato com o cliente
- Utilizar as técnicas para oferecer produtos ou serviços, resolver objecções e realizar a venda
Destinatários
Este Curso destina-se a profissionais das áreas comerciais que necessitem reforçar as suas competências em vendas e negociação comercial.
Conteúdo Programático
1 - O VENDEDOR - FORMULAR UMA BOA IMAGEM DE SI PRÓPRIO
2 - COMPORTAMENTO PESSOAL
- Atitudes positivas e negativas a corrigir
- Apresentação Pessoal - Imagem do Vendedor
- Normas de Conduta Social
3 - A COMUNICAÇÃO COMO FERRAMENTA DE TRABALHO
- Comunicação Verbal
- Comunicação não-verbal
4 - PREPARAÇÃO E PLANEAMENTO DE VENDA
- Potencialidades de Mercado
- Prospecção dos Clientes: fontes de informação
- Contactos com actuais e potenciais clientes
- O segredo de marcar entrevistas
5 - CONTACTO COM O CLIENTE
- Condução do diálogo inicial
- Estabelecer a empatia
- Criar o clima de confiança
- Erros a não cometer no início da entrevista
6 - IDENTIFICAR AS NECESSIDADES DO CLIENTE
- Vender necessidades vs. Vender características
- Tipos de Clientes - como descobrir as suas necessidades e motivações de compra
- Técnicas de se fazer perguntas
- A arte de se ouvir
7 - OFERTA DO SERVIÇO OU PRODUTO
- Como oferecer o Serviço ou Produto: regras de apresentação
- Vender Vantagens
8 - OBJECÇÕES
- Tipos de objecções que surgem, como contorná-las
9 - O FECHO DA VENDA
- Identificar o momento certo de concluir a venda
- Condições e Técnicas para a conclusão
- Como terminar a entrevista
- O que fazer quando a venda não é concluída
10 - VENDA ADICIONAL
- Manutenção de Clientes
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação