PROGRAMA QUEM SOU
Técnicas Comerciais - A venda de Produtos Industriais e de Serviços
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, técnicas e estratégias que lhes permitam aumentar o número de vendas de produtos e serviços.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Dominar as técnicas de venda, conhecer a especificidade da negociação de produtos e serviços, bem como saber superar situações difíceis de negociação
Destinatários
Este Curso destina-se a Técnicos Comerciais, Engenheiros de Venda, Vendedores e Promotores de Serviços, Responsáveis por Equipas de venda de produtos industriais ou serviços.
Conteúdo Programático
1 - A Actividade do Técnico-Comercial
- A Venda e o Marketing
- Definição e caracterização da actividade comercial
- Missão, papel, objectivos e funções do Técnico Comercial
- O estilo de negociação de cada participante: promoção de um estilo eficaz
- Grau de eficácia do estilo de negociação
- Desenvolvimento da capacidade de comunicação:
- Construção de um clima positivo, de confiança e de credibilidade
- A importância da adaptação aos diferentes interlocutores
- Técnicas para criar e controlar o diálogo com o cliente
- Regras chave para a redacção de propostas e documentos comerciais
- A importância de um argumentário de venda persuasivo
- Salientar os benefícios dos produtos
- Métodos e Técnicas para apresentação dos preços e das condições financeiras
- Estratégia para resistir à pressão dos preços saber negociar e defender as margens
2 - Conhecer o cliente e as suas necessidades
- A importância e a necessidade de um conhecimento profundo e constante do cliente
- Conhecer o perfil do cliente: necessidades, estratégia, processos de decisão e orçamentos
- A arte da escuta: a chave para o êxito nas vendas, perguntas certas na hora certa: como utilizar as perguntas para identificar as necessidades e os critérios de compra
- Como suscitar no cliente o desejo da compra
3 - Venda e Pós-Venda
- Técnicas de fecho de negócio: Como "gerir a venda"
- A especificidade da negociação em grupo
- Consolidar a visita e preparar o próximo contacto
- Consolidar a relação
- A necessidade de um acompanhamento contínuo
- A importância de encontros de balanço periódicos
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação