PROGRAMA QUEM SOU
Recuperação de Clientes - Técnicas e Boas Práticas Para Reconquistar Clientes Perdidos
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e técnicas necessárias à eficaz avaliação e tratamento de reclamações, com o intuito de recuperar cliente e simultaneamente evitar novas situações, aumentando as vendas e fidelizando clientes.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Gerir reclamações
- Transformar um cliente insatisfeito, num cliente satisfeito
- Olhar para as reclamações como oportunidades de venda
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais que pretendam adquirir e/ou aprofundar os seus conhecimentos nesta área.
Conteúdo Programático
1 - Enquadramento geral
- Introdução e Objectivos
- Validação pelo formador das necessidades específicas dos formandos
2 - O que se sabe sobre reclamações
- Reclamações e emoções
- O impacto das reclamações na vida emocional de cada um
3 - Comunicação interna e externa
4 - Qual o meu contributo como colaborador da Empresa
- Prevenção do erro
- Coragem, empatia, flexibilidade, criatividade, qualidade e segurança
- Como sou actualmente e como quero ser
5 - Os ingredientes
- Qualidades de um colaborador na área das reclamações
6 - As ferramentas
- A escuta empática
- As questões
- A linguagem
- A escrita
7 - Qual o contributo do cliente
8 - Os prazos
- Os bons e os ideais
- O que nos surpreende enquanto clientes?
9 - Como gostaríamos de ser tratados nas reclamações
10 - A reparação do erro
11 - Os segredos
- Como encantar um cliente que reclama: o follow-up
12 - O que os nossos clientes mais valorizam
13 - Quais são as dificuldades na implementação
- Modos de ultrapassá-las
14 - Qual o meu plano de acção?
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação