PROGRAMA QUEM SOU
Objecções na Venda - Como Contorná-las com Argumentos Competitivos
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, métodos e técnicas de argumentação eficazes e imprescindíveis em funções de negociação e vendas.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar características e necessidades específicas de argumentação
- Definir o tipo e nível de exigências profissionais
- Situar e graduar a relação
- Escolher a comunicação e a argumentação mais adequada às circunstâncias
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais com responsabilidades ao nível das vendas e que necessitem argumentar eficazmente ajudando-os a atingirem os seus objectivos, tais como, Directores Comerciais, Coordenadores e Chefes de Vendas, Gestores de Clientes e Vendedores Profissionais.
Conteúdo Programático
1 - CARACTERÍSTICAS INDIVIDUAIS E ESPECÍFICAS
- Do Indivíduo
- Da Empresa / Estrutura
- Do Desempenho Esperado
2 - O VENDEDOR / DEMONSTRADOR / ATENDEDOR
- Motivação
- 3 Níveis de actuação:
- Saber
- Saber fazer
- Saber ser
- Atitudes
- Características exigidas
3 - A RELAÇÃO VENDEDOR/CLIENTE
- Expectativas do cliente
- A dinâmica das necessidades
- Atitudes a evitar
- Tipologia de clientes e comportamentos específicos a apresentar
4 - A COMUNICAÇÃO NA VENDA
- Bases da comunicação
- Qualidades de base
- Obstáculos à comunicação
- Canais de comunicação
- Princípios da comunicação
- Atitudes face a face no acto da venda e suas consequências
- Técnicas de expressão
- A preparação
- As questões práticas
- A persuasão
- As principais formas de persuasão
- Escuta activa
- Retórica
- 3 Tipos de discurso em retórica
5 - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E ARGUMENTAÇÃO NAS VENDAS
- Contactar / Iniciar a venda
- Apresentar-se / Transmitir uma atitude positiva
- Descobrir / Diagnosticar necessidades do cliente
- Perguntas de descoberta
- Atitudes e transacções (PAC)
- Motivações de compra
- Argumentar eficazmente / Satisfazer necessidades do cliente
- Decisão de compra
- Sistema de argumentação
- Referências em apoio da argumentação
- A linguagem positiva
- Tratar dos "não e das objecções" / Assegurar a fidelidade do cliente
- Técnica do mergulho submarino
- Concluir / Fechar a venda
- Pré concluir em 6 etapas
- Partir com a encomenda
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação