PROGRAMA QUEM SOU
Formação Comercial para Profissionais não Comerciais
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências e conhecimentos nos domínios de marketing e das vendas. É um curso direccionado para todas as empresas que tenham o cliente no centro da sua actividade e preocupação e cujo lema seja "todos somos vendedores".
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar a filosofia de gestão de uma empresa orientada para o mercado e a comercialização de produtos e serviços
- Especificar as linhas de orientação estratégica potencializadoras da capacidade humana de intervenção na comercialização
- Seleccionar as opções mais interessantes, acompanhar o seu desenvolvimento e apreciar os resultados obtidos
- Possibilitar a formação, promoção ou reconversão profissional para as chefias e quadros técnicos
Destinatários
Este Curso destina-se a todos os profissionais não comerciais que tenham interacção pessoal ou telefónica com Clientes nas funções que desempenham e se pretenda que sirvam de facilitadores, criem interesse nos Clientes em produtos/serviços que as suas empresas fornecem.
Conteúdo Programático
1 - ENTENDER A ORGANIZAÇÃO
- A visão
- Missão
- Objectivos
- Estratégia
2 - A FILOSOFIA DE MARKETING DE UMA EMPRESA E A SUA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
- O que é o marketing
- Qual a sua importância
- Principais funções
3 - AS FUNÇÕES COMERCIAIS NUMA EMPRESA ORIENTADA PARA O MARKETING
- O que é a Venda?
- Estruturas Comerciais
- Alinhamento entre Vendas e Marketing
4 - PRINCÍPIOS DE MARKETING ESTRATÉGICO
- A análise do mercado
- Comportamento do consumidor
- Segmentação
- Posicionamento
5 - O PLANEAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING E AS POLÍTICAS DE MARKETING OPERACIONAL (MARKETING-MIX)
- Produto
- Preço
- Distribuição
- Promoção
6 - A FORÇA DE VENDAS
- A missão e objectivos
- Papel da força de vendas
- Os aspectos da comunicação interpessoal e não-verbal da venda
7 - OS PRINCIPAIS PASSOS ESTRATÉGICOS NO PROCESSO DE VENDAS
- Técnicas de abordagem
- Estratégia de persuasão
8 - A INTERACÇÃO DE VENDAS, COM OS SEGUINTES ASPECTOS
- Abordagem do cliente e descoberta de necessidades
- Apresentação de vendas
- Tratamento das objecções
- Fecho da venda
9 - A ÉTICA NAS VENDAS E O PAPEL DO VENDEDOR
10 - SUPERVISÃO, CONTROLO E A ANÁLISE DAS VENDAS
- Definição de métricas qualitativas e quantitativas
- O controlo do esforço de vendas
- Análise dos desvios entre os objectivos e os resultados das vendas
- Medidas correctivas
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação