PROGRAMA QUEM SOU
Direcção Comercial e Gestão da Força de Vendas
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes das competências, principais conceitos, técnicas de organização e metodologias envolvidas numa Direcção Comercial moderna e eficaz.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Identificar a filosofia de gestão aplicada á comercialização dos seus produtos / serviços
- Especificar as linhas de orientação estratégica e tácticas a utilizar pela direcção comercial
- Seleccionar as opções mais interessantes, acompanhar o seu desenvolvimento e avaliar os resultados obtidos
Destinatários
Este Curso destina-se a Directores Comerciais e restantes profissionais que tenham como responsabilidade gerir a direcção comercial da empresa.
Conteúdo Programático
1 - INTRODUÇÃO Á DIRECÇÃO COMERCIAL
- Objectivos gerais de uma empresa
- O desenvolvimento do Marketing e a evolução do Departamento Comercial
- O responsável comercial enquanto profissional de Marketing e gestor de Recursos Humanos
2 - ORGANIZAÇÃO DE UM DEPARTAMENTO COMERCIAL
- Organigrama
- Organização por território; por produto ou por Cliente
- Key Account Managers : importância; requisitos e responsabilidades
- Ligação com outros departamentos
3 - A FUNÇÃO DE GESTÃO DE RH´S NA DIRECÇÃO COMERCIAL
- Recrutamento e Selecção de Comerciais
- Animação de Equipas Comerciais
- Motivação da Equipa Comercial
4 - GESTÃO DO PLANEAMENTO COMERCIAL
- Territórios de Vendas
- Gestão de Quotas de Vendas
- Gestão do tempo
5 - LIDERANÇA E SUPERVISÃO
- Estilos de Liderança Comercial
- Ferramentas e técnicas de supervisão da equipa de Vendas
6 - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E CONTROLE
- Relacionamento Estratégico entre o planeamento e a avaliação
- Concepção de um programa de avaliação
- Estabelecimento de Rácios
- Controlo e a Auditoria de Vendas
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.