PROGRAMA QUEM SOU
Alto Desempenho para Chefias Comerciais
Objectivo Geral
Este curso tem como objectivo dotar os participantes de competências e conhecimentos aprofundados de modo a poderem alcançar uma chefia comercial de excelência.
Objectivos Específicos
No final deste curso os participantes saberão:
- Usar os princípios básicos para resolver os problemas organizacionais e desenvolver as qualidades de liderança
- Compreender e saber implementar estruturas de decisão sob pressão
- Contribuir para a concretização de um ambiente profissional propício à consolidação de elevados índices de motivação dos seus recursos humanos
- Identificar qual o perfil indicado para gestor de vendas
- Identificar correctamente o papel e responsabilidades inerentes à função de gestor de vendas
- Definir objectivos de vendas individuais e colectivos
- Distribuir os objectivos através de quotas
- Recrutar, Seleccionar e desenvolver vendedores
- Identificar os princípios básicos do marketing de relacionamento
- Utilizar técnicas que garantam o debate produtivo e a participação de todos em reuniões de trabalho
Destinatários
Este Curso destina-se essencialmente a Directores Comerciais, Chefias Intermédias, Supervisores, Team Leaders e Gestores de Produto.
Conteúdo Programático
1 - GESTÃO DE EQUIPAS
- Equipas eficazes
- Fases de desenvolvimento da equipa
- Satisfação do indivíduo na equipa
- O líder e a equipa
- A comunicação na equipa
- Comunicação e motivação
- Definição de objectivos
- Gestão de Conflitos
- Gerir sob pressão
2 - PERFIL DO GESTOR DE VENDAS
- Personalidade e Atitude
- Experiência em Vendas
- Conhecimentos de Relações Humanas
3 - RESPONSABILIDADES DO GESTOR DE VENDAS
- Papel, funções e responsabilidades
- Delegação de poderes
- Como descentralizar
4 - METAS DE PRODUTIVIDADE
- Segmentação de Mercado
- Verticalização / Horizontalização
- Vantagens e desvantagens da pulverização
- Previsão de Vendas
- Criação de objectivos e quotas de vendas
5 - COMO DETERMINAR O PREÇO DE VENDA
- O que é Mark Up
- Como calcular o Mark Up
- Preço como alavancador de vendas
6 - EQUIPA DE VENDAS
- Quantificação do nº óptimo de vendedores? Quantos vendedores deveremos ter?
- Técnicas de Recrutamento e Selecção
- Políticas de Remuneração e Incentivos
- Como motivar vendedores
7 - MARKETING DE RELACIONAMENTO
- Fidelização do Cliente
- Atendimento ao consumidor e Pós Venda
8 - CONDUÇÃO DE REUNIÕES EXECUTIVAS
- Preparar uma reunião
- Conduzir uma reunião
- Concluir uma reunião
Valores
Para saber valores de participação contacte-nos através do email. trainingcare@trainingcare.pt ou telef. +351 21 4211070 e solicite uma proposta. Beneficie de condições únicas!
Os cursos incluem coffee-breaks, 1 kit de documentação por formando e 1 Certificado de Participação.